Por que o mundo não vive sem café? O que a ciência já sabe e o que é dúvida no impacto da bebida na humanidade
Da diplomacia entre Lula e Trump às sinapses do cérebro, o café move economias, hábitos e neurônios. Entenda como a bebida atua nos circuitos de prazer, alerta e motivação — e o que a ciência ainda tenta descobrir sobre esse poder.

Mais um cafezinho?
Seja no copo térmico a caminho do trabalho, na pausa do meio da tarde ou naquela dose dupla de espresso depois do almoço, o café se tornou praticamente indispensável na rotina de milhões de brasileiros e bilhões de pessoas ao redor do mundo.
A importância da bebida ficou tão evidente que chegou ao centro da diplomacia internacional: em uma conversa recente entre Lula e Donald Trump, o café brasileiro entrou na pauta.
Segundo a BBC News Brasil, o presidente americano comentou que os Estados Unidos estão “sentindo falta” dos produtos brasileiros afetados pela tarifa de 50%, citando especificamente o café.
'Geração mais rejeitada da história'? O sofrimento de jovens adultos com competição sem precedentes por trabalho, amor e
Um artigo sugere que a atual geração de jovens adultos seria, talvez, a "geração mais rejeitada em toda a história". Como isso pode afetar a sociedade?