TRE-SE adia julgamento de embargos sobre chapa Belivaldo-Eliane

Publiciado em 30/09/2019 as 17:32

Em sessão movimentada na tarde desta segunda-feira, 30, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu retirar de pauta os embargos de declaração do governador Belivaldo Chagas acerca do seu processo de cassação, após a defesa do Governador entrar com um processo de suspeição do desembargador José dos Anjos, marcado para o dia 10 de outubro, às 14h. Os embargos só deverão ser analisados no dia 15 do mesmo mês. 

A defesa alega que o desembargador José dos Anjos deveria ter se julgado impedido de participar da votação, pois seu filho trabalha no escritório de advocacia que moveu a ação eleitoral contra a chapa encabeçada por Belivaldo. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista André Barros em suas redes sociais. 

Outras ações

Também foram julgados nesta segunda-feira dois casos ligados ao município de Ilha das Flores. Num deles, o magistrado Joaby Gomes Ferreira, pediu vistas dos recursos apresentados pela defesa do prefeito Cristhiano Cavalcante (PSC-Ilha das Flores) e da vice Eleni Ferreira após a relatora do caso, a juíza Áurea Corumba, votar pela cassação do seu mandato. O caso deve ser retomado também no dia 10 de outubro.

O outro caso, relacionado à vereadora Cely Calumby (SD), resultou na cassação do mandato por unanimidade. A vereadora é acusada de por captação ilícita de sufrágio, uma maneira de compra de votos, nas eleições 2016. 

A decisão cabe recurso junto ao TSE. 

Com informações da Ascom/TRE-SE