Em entrevista, Belivaldo Chagas confirma a possibilidade de André Moura concorrer ao Senado ou à Câmara Federal

Publiciado em 07/10/2021 as 11:20

Em entrevista ao radialista Narcizo Machado nesta quinta-feira, 07, Belivaldo Chagas defendeu a possibilidade de André Moura (União Brasil) ser o candidato ao Senado ou concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo grupo, mesmo após o julgamento ocorrido na semana passada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Belivaldo, o processo ainda não transitou em julgado e, com isso, André permanece com o direito de ser candidato.

"Enquanto André tiver o direito de ser candidato (...), ele veio ao agrupamento com a possibilidade ser candidato a deputado federal ou a senador. Se ele disser ao agrupamento que quer ser candidato ao Senado e o agrupamento concordar, eu ainda acho que a vaga é dele, ele chegou na fila primeiro", enfatizou Belivaldo.

Sobre o anúncio de Jackson Barreto, Belivaldo confirmou que foi procurado pelo ex-governador. "Jackson me visitou e me disse que, com esse fato novo, ele teria interesse de mudar, agora de decisão. Antes ele vivia dizendo que tinha interesse em ser candidato a deputado federal e agora pretendia ir ao senado. Minha resposta a ele foi que é um direito que lhe assiste, é legítimo, mas não concordei nem discordei de nada", explicou Belivaldo, pedindo paciência.

Ainda de acordo com Belivaldo, não será realizado qualquer pré-julgamento. "Eu não vou escolher governador e senador sozinho não, a gente vai apresentar em conjunto um nome para a população, pois quem escolhe é o povo", concluiu.