Homicídios caem 19,3% em Sergipe, confirma Anuário Brasileiro da Segurança Pública

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020 atestou uma queda de 19,3% nos homicídios dolosos em Sergipe. A redução foi observada a partir de um comparativo feito entre os números contabilizados em 2018 e os que foram verificados em 2019. Os dados foram reunidos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgados na publicação, disponibilizada nacionalmente nesse domingo, 18.
De acordo com o levantamento disponibilizado no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020, Sergipe contabilizou 948 homicídios durante o ano de 2018. Já em 2019, esse número foi de 772 vidas perdidas. Os dados demonstram a redução de 19,3%. A taxa, para cada 100 mil habitantes, em 2018 foi de 41,6 mortes. Em 2019, foi de 33,6, também reiterando a redução na incidência desse crime no estado.
Ainda conforme a publicação do FBSP, a capital sergipana registrou 281 casos de homicídios em 2018. No ano seguinte, 2019, esse número foi de 170 vítima desse crime em Aracaju. Assim, a taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes foi de 43,3 em 2018 e reduziu para 25,9 em 2019. O números atestam uma redução de 40,2% na incidência de homicídios na capital.
O secretário da Segurança pública, João Eloy de Menezes, atribuiu a queda dos homicídios em Sergipe ao trabalho integrado das forças policiais e da perícia na identificação da mancha criminal, que possibilita operações mais robustas no combate à criminalidade. As ações policiais, com o apoio da perícia, resultam na identificação de suspeitos de tráfico de drogas e apreensão de entorpecentes, um dos principais crimes ligados aos homicídios.
“A nossa missão é a de preservação de vidas. Por isso estamos sempre nos reunindo para identificarmos os locais em que há uma maior predominância de ações criminosas. Com esse mapeamento, traçamos planejamento e ações em conjunto entre as polícias, e com todo o embasamento pericial, para combatermos a criminalidade no nosso estado. Desse modo é que conseguimos reduzir os índices de homicídios em Sergipe”, pontuou.
Da ASN
Polícia Civil prende em SP suspeito de ataque hacker ao sistema que liga bancos ao PIX
Segundo os investigadores, ele é funcionário de uma empresa terceirizada do BC e deu acesso pela máquina dele ao sistema sigiloso do banco aos hackers que efetuaram o ataque.