Linda participa de ato na Zona de Expansão

Publiciado em 01/05/2021 as 18:36
Assessoria Parlamentar

Neste sábado, 1º de maio, dia de luta para a classe trabalhadora, a vereadora Linda Brasil (PSOL), participou da manifestação dos moradores e moradoras da Zona de Expansão de Aracaju, na Rodovia dos Náufragos, para demonstrar apoio ao movimento que é contrário a Lei n°5.373, que transformou seis povoados da região em bairros, sem dialogar com a população e movimentos sociais, desrespeitando a comunidade local.


A população ressaltou a falta de respeito, uma vez que não houve conversas e consultas, como seria de se esperar, com os moradores, a parlamentar acrescentou que o projeto desde o início mostrou problemas, já que não deu tempo dos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Aracaju analisá-lo e dialogar com as/os moradores, devido ao caráter de “urgência”.


“Eu gostaria de demonstrar apoio a vocês, porque desde o início o projeto foi desrespeitoso com toda a comunidade da Zona de Expansão de Aracaju. A forma como o projeto de lei que chegou mostrou isso também como as/os parlamentares, não tivemos tempo para analisar o projeto que chegou dois dias antes, em caráter de urgência, e sabemos a quem interessa essa urgência.”, declarou a parlamentar que votou contra a urgência do projeto em consonância com a Frente Parlamentar de Esquerda e outras/os parlamentares.


A vereadora enfatizou a importância do diálogo com a população e com os movimentos sociais, a mudança é importante, mas que deve ser garantida dentro da implantação do Plano Diretor construído coletivamente. “Já são mais de 20 anos que ele está desatualizado e, apesar de ter sido implantado em 2010, estamos em 2021 e até agora ainda não foi discutido.”, finalizou.

Ascom/Mandata de Linda Brasil