Amor de carnaval pode ficar sério?

Especialista fala como lidar com as relações construídas nesse período

Publiciado em 26/02/2018 as 10:33

Carnaval é alegria, momento de descontrair e conhecer pessoas novas e de repente engrenar um romance com aquela pessoa que você conheceu durante os dias de festa. A psicóloga do Hapvida Sarah Lopes fala como o comportamento pode ajudar nessas horas.  

O ideal para que este romance possa durar é ser quem você realmente é, independente de carnaval. Até porque, imagine que o outro está da mesma forma tentando agradar a todo custo. Uma hora essa fantasia vai sair, e você pode se frustrar ao se deparar com alguém que não é nada do que você estava esperando. Então, se seu príncipe encantado ou princesa encantada chegou, aproveite pra ser você, sem precisar, é claro despejar nele todos os seus defeitos de uma única vez. Aproveite o momento e o clima de alegria.”, explica.

A especialista alerta que é importante não ficar muito em cima da pessoa, a mensagem e as ligações só devem ser feitas se sentir que pode ser recíproco. “Quando o outro está a fim mesmo, está inclusive esperando a mensagem. Perderá a oportunidade se não mandar. É fundamental lembrar que tudo requer bom senso. Não precisa enviar uma declaração de amor... seja sincero e aguarde o resultado. Deixe a conversa fluir naturalmente.”, orienta.

Para ter uma ideia se o outro também está interessado durante a conversa e a forma como se relacionam. “Este romance pode durar um dia de folia, todos os dias do carnaval ou até mesmo uma vida inteira. Os sinais devem ser especialmente sentidos. Quando não há o contato de olho no olho, quando não há um respeito, mesmo no carnaval, quando a pessoa é deixada muito de lado em relação às outras”, enfatiza.

A psicóloga destaca que o interesse pode ser percebido quando existe interesse em relação a vida do outro. “Percebe-se quando se pergunta sobre seus interesses, sobre sua rotina, sobre seus amigos, sobre sua família... E então você consegue sentir que a pessoa está interessada no que você pode vir a ser futuramente”, ressalta.