Acidentes motociclísticos lideram estatísticas de atendimentos no Huse

Só neste fim de semana foram registrados 28 atendimentos relacionados aos acidentes motociclísticos

Publiciado em 13/05/2019 as 17:58

Os acidentes motociclísticos continuam liderando as estatísticas no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Só neste fim de semana (10 a 12 de maio) foram 28 atendimentos de um total de 448 registrados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade. No mesmo período, os atendimentos às vítimas de acidente automobilístico somaram quatro. Já as vítimas de arma branca e arma de fogo totalizaram dez atendimentos.

Dos 448 atendimentos gerais distribuídos nos mais diversos setores do hospital de acordo com a classificação de risco, em 116 houve a necessidade de internamento ou observação. Os atendimentos clínicos, cirúrgicos, pediátricos, ortopédicos e para administração de medicamentos foram alguns dos serviços mais procurados .

Na Área Azul adulto do hospital, mais uma vez um aumento significativo no número de atendimentos, 178 pessoas foram registradas com sintomas de baixa complexidade. As salas de sutura e a ortopedia do Pronto Socorro também ficaram muito movimentadas durante esse período, com 187 atendimentos registrados.

Já o Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, também localizado no Huse, registrou 71 atendimentos. Desse total, 31 precisaram continuar em observação. Como foi o caso do filho da jovem Dayane Oliveira, 24, D.C.O, 4, internado depois de dores abdominais e náuseas.

“Como tive dificuldade de atendimento em outras unidades de saúde, vim para a pediatria do Huse e estou gostando dos resultados. Meu filho já parou de vomitar e as dores estão sendo tratadas com medicamentos. Ele vai fazer uma ultrassonografia e o médico vai reavaliar para uma possível alta médica se estiver tudo bem”, esclareceu Dayane Oliveira.

Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino que somaram 28 atendimentos. Os ambulatórios de oncologia e fisioterapia somaram dez atendimentos.

Com informações da ASN