Voo para Argentina deve facilitar pacotes para sergipanos e estimular turismo em Sergipe

A oferta do voo direto de Aracaju para Buenos Aires tem deixado as agências de turismo do estado otimistas. A representante da Agência Cacilda Aragão Tour destaca que é só o início de muitas coisas que podem ser realizadas para alavancar o turismo do estado e que um dos grandes desafios é divulgar Sergipe em outros países. “É uma troca que quem ganha mais é o estado de Sergipe, porque já é comum o sergipano ir para a Argentina por ser um país mais próximo da América do Sul, mas é uma iniciativa para divulgar o nosso estado em outro país. A gente espera que os estrangeiros sejam atraídos e fiquem no mínimo oito dias aqui. Temos o Cânion de Xingó, a Foz do São Francisco, cidades histórias como Laranjeiras e São Cristóvão, os pontos turísticos da capital. Ou seja, temos muitas riquezas a serem exploradas aqui. Sergipe precisa ser visto. O trade turístico está bem animado com esse voo direto”, comentou Cacilda Aragão.
A diretora da agência, que inclusive já dispõe de diversas opções de pacotes para viagens na Argentina, enfatizou ainda que o novo voo serve como estimulo para maior exploração do país. “É um incentivo para os sergipanos explorarem outras regiões da Argentina como a Patagônia, região dos vinhos em Mendonza, estações de ski em Bariloche e roteiros de neve. Temos muitos pacotes que têm agradado o público e com o voo direto isso irá facilitar para redução do tempo de viagem, por exemplo, entre outras comodidades”, pontuou ela.
Projeto Band Verão Nordeste 2026 vai apresentar destino Sergipe em rede nacional
Equipe de Jornalismo da emissora de TV visitou Aracaju e o litoral sul sergipano, valorizando belezas naturais, cultura e gastronomia










