Alta temporada em Sergipe tem incremento na malha aérea

Oferta de novos voos possibilita o aumento no fluxo de turistas para o estado

Publiciado em 01/12/2023 as 16:00
Divulgação/ GOL

A ampliação da oferta de voos é fundamental para o crescimento do turismo em Sergipe, pois consolida o fluxo de turistas para o estado. Além disso, representa uma importante conquista para o setor em Sergipe, atestado pela Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, quando se leva em conta que, no mês de outubro, foi registrado um aumento de 22,1% no número de embarques e desembarques de passageiros, em comparação ao mesmo período de 2022.

E tem mais notícia boa: no início do mês de novembro, a Gol Linhas Aéreas anunciou a retomada dos voos diretos de Aracaju para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, que acontecem desde esta sexta-feira, 1º de dezembro. Também foram anunciados voos extras entre as capitais de Sergipe e dos estados da Bahia e de Minas Gerais, além de Brasília (DF), com datas de início de operação específicas.

Assim, a companhia passa a operar com o seguinte quadro para os passageiros: um voo diário entre Aracaju e Rio de Janeiro; dois voos diários entre Aracaju e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos); seis voos por semana, de domingo a sexta, entre Aracaju e Salvador (BA); um voo por semana, na alta temporada, Aracaju-Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de Confins); um voo por semana, na alta temporada, entre Aracaju e São Paulo (Aeroporto de Congonhas); e três voos por semana entre Aracaju e Brasília, este somente a partir de 15 de dezembro.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, esse anúncio é resultado do acordo firmado com representantes da Gol Linhas Aéreas no Ministério do Turismo (MTur), em Brasília, no mês de outubro, em que ele esteve acompanhando o governador Fábio Mitidieri. “O incremento da malha aérea em Sergipe demonstra uma importante conquista para o turismo sergipano. Ter a confiança da companhia na ampliação de oferta de voos é fundamental para o crescente turismo em Sergipe, além de possibilitar o aumento no fluxo de turistas para o estado”, enfatizou.

Também foi anunciada, no mês de novembro, a operação de novos voos durante a alta temporada pela empresa aérea Latam. Serão voos diretos entre Aracaju, Brasília e São Paulo, este último no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no período entre 1º de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.

Dessa forma, são aguardadas excelentes perspectivas para o setor de turismo nesse período, principalmente porque o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com outras pastas, já se prepara para receber turistas de todas as partes do país com dois grandes eventos: a Vila do Natal Iluminado, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, que acontece de 2 de dezembro a 2 de janeiro de 2024; e o Verão Sergipe, que traz atividades esportivas e culturais nos litorais sul e norte, e também no sertão do estado nos meses de janeiro e fevereiro.

Fonte: ASN