Audiência pública debate assédio sexual no meio acadêmico

Ação promovida pela Unit em parceria com o MPF acontece nessa quinta-feira (16)

Publiciado em 14/05/2019 as 07:30

Uma audiência pública realizada pela Universidade Tiradentes, em parceria com o Ministério Público Federal, que acontece nessa quinta-feira (16) às 19h no minishopping do campus Aracaju Farolândia, irá discutir ações preventivas e de enfrentamento de denúncias contra o assédio sexual, tendo como tema o “Assédio Sexual no Meio Acadêmico”

A audiência reúne integrantes do Ministério Público Ministério Público Federal (MPF) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE para proporcionar um espaço para debates, compartilhamento de experiências, além de ampliar informações e conhecimentos aos estudantes, professores e colaboradores sobre a temática.

“Com esta iniciativa, traremos para a universidade uma temática bastante delicada, porém, necessária. Trata-se de um momento no qual será oportunizado narrar experiências e discutir formas para prevenir o assédio sexual no meio acadêmico”, explica a coordenadora do curso de Direito do Campus Propriá e responsável pelo evento, professora Samyle Matos.

Ainda durante o evento, a instituição de ensino lançará a campanha de Combate à Violência de Gênero. “A Unit entende a importância de ampliar essas discussões e desenvolverá outras iniciativas para que a comunidade acadêmica tenha cada vez mais conhecimento”, conta a professora Samyle.

O evento será aberto para a participação de alunos, professores, demais funcionários e frequentadores das Universidades. “Será o momento para os interessados fazerem a exposição de suas impressões, experiências, sugestões, críticas sobre a realidade existente no âmbito universitário”, explica a Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Martha Figueiredo.

As audiências públicas têm apoio do Coletivo de Mulheres Livres, do Instituto Federal de Sergipe, da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes.

Próximos eventos
As outras duas audiências já estão marcadas. A próxima será no dia 22 de maio, no auditório do Instituto Federal de Sergipe, em Lagarto. A terceira ocorrerá no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, no dia 27 de maio.