Audiência pública debate assédio sexual no meio acadêmico
Ação promovida pela Unit em parceria com o MPF acontece nessa quinta-feira (16)

Uma audiência pública realizada pela Universidade Tiradentes, em parceria com o Ministério Público Federal, que acontece nessa quinta-feira (16) às 19h no minishopping do campus Aracaju Farolândia, irá discutir ações preventivas e de enfrentamento de denúncias contra o assédio sexual, tendo como tema o “Assédio Sexual no Meio Acadêmico”
A audiência reúne integrantes do Ministério Público Ministério Público Federal (MPF) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE para proporcionar um espaço para debates, compartilhamento de experiências, além de ampliar informações e conhecimentos aos estudantes, professores e colaboradores sobre a temática.
“Com esta iniciativa, traremos para a universidade uma temática bastante delicada, porém, necessária. Trata-se de um momento no qual será oportunizado narrar experiências e discutir formas para prevenir o assédio sexual no meio acadêmico”, explica a coordenadora do curso de Direito do Campus Propriá e responsável pelo evento, professora Samyle Matos.
Ainda durante o evento, a instituição de ensino lançará a campanha de Combate à Violência de Gênero. “A Unit entende a importância de ampliar essas discussões e desenvolverá outras iniciativas para que a comunidade acadêmica tenha cada vez mais conhecimento”, conta a professora Samyle.
O evento será aberto para a participação de alunos, professores, demais funcionários e frequentadores das Universidades. “Será o momento para os interessados fazerem a exposição de suas impressões, experiências, sugestões, críticas sobre a realidade existente no âmbito universitário”, explica a Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Martha Figueiredo.
As audiências públicas têm apoio do Coletivo de Mulheres Livres, do Instituto Federal de Sergipe, da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes.
Próximos eventos
As outras duas audiências já estão marcadas. A próxima será no dia 22 de maio, no auditório do Instituto Federal de Sergipe, em Lagarto. A terceira ocorrerá no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, no dia 27 de maio.
Ministério Público pede suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas
Governo federal diz que ainda não foi notificado judicialmente