Artesãos sergipanos participam de oficina de capacitação realizada pelo NAT e Sebrae

Na tarde da próxima sexta-feira (20), em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizará no auditório do Centro Administrativo da Saúde (CAS), uma palestra abordando a importância da conscientização no trânsito. A palestra será ministrada pelo agente de trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Diego Soares, e destinada ao público da SES, especificamente aos motoristas que lindam com o trânsito diariamente.
De acordo com a responsável técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes da SES, Karla Danielly Anacleto, a importância e finalidade da palestra é sensibilizar os motoristas para que eles adotem posturas responsáveis no trânsito. “Para a segurança de todos no trânsito é preciso que medidas legais sejam adotadas como: respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança, respeitar a velocidade, e principalmente, não ingerir bebidas alcoólicas quando estiverem dirigindo. Com a palestra visamos sensibilizar os motoristas e alertá-los sobre as condutas irregulares que causam graves acidentes, ocasionando muitas vezes a morte de várias pessoas, visamos também alcançar a paz no trânsito e o respeito ao próximo”, enfatizou a responsável técnica.
O agente de trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Diego Soares, ressalta que o objetivo da palestra não é somente abordar um conhecimento técnico e a legislação, mas sim conscientizar e trocar experiências. “ É importante conscientizar os condutores sobre os cuidados que devem ter no trânsito. Iremos conversar e trocar experiências ressaltando as medidas legais que devem ser adotas, não iremos somente tratar o técnico e a legislação, pois o conhecimento teórico todos eles já possuem, no dia 20 iremos dividir conhecimentos e experiências”, ressaltou o agente de trânsito.
Da ASN
Período para solicitar isenção da inscrição do concurso de Auditor Fiscal Tributário está aberto até 15 de julho
Podem requerer gratuidade candidatos que estejam desempregados ou sejam doadores de medula óssea, sangue e leite materno