Órgãos municipais alinham ações para evento alusivo do Dia da Criança

Publiciado em 04/10/2019 as 11:07
No próximo sábado, dia 5, o Parque Augusto Franco (Sementeira), será cenário do "Aracaju Cidade da Criança”, evento realizado pela TV Atalaia/ Record e Prefeitura de Aracaju. Por isso, nesta quinta-feira, 3, representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), estiveram reunidos para alinhar as estratégias de segurança e organização do espaço.
 
“O Parque da Sementeira já se consolidou como opção de lazer para os aracajuanos. Por isso, para este dia, em que o local irá receber uma grande concentração de pessoas, se faz necessário um alinhamento prévio para que os órgãos municipais possam atuar de forma integrada para proporcionar segurança, organização, acessibilidade e conforto para a população”, destacou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
 
De acordo com o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo, a empresa municipal reservou um local na área interna do parque para abrigar cerca de 60 comerciantes cadastrados para a venda de produtos nos seguimentos de alimentação, bebidas (exceto alcoólicas), guloseimas e adereços. “No dia do evento, teremos cerca de 20 fiscais divididos nos turnos da manhã e tarde para garantir a organização dos espaços. Nosso objetivo é de simplificar o acesso e oferecer, claro, o máximo de conforto tanto para quem comercializará, quanto para a população”, enfatizou.
 
O diretor acrescentou que, ainda no sábado pela manhã, a empresa municipal fará a inscrição e sorteio para aqueles comerciantes que atuarão na área externa do evento.
 
Para garantir a limpeza da festa, além das papeleiras instaladas no parque, a Emsurb disponibilizará ainda oito ilhas com seis contentores de lixo cada, dispostas por toda a área do evento e também na parte externa. “Durante a festa, uma equipe dará o suporte na limpeza. Já para os serviços de varrição e recolhimento de resíduos, após a festa, a empresa irá envolver cerca de 70 profissionais”, informou o diretor de Operações, Bruno Moraes.
 
O evento
 
A TV Atalaia elaborou uma programação especial para o Dia das Crianças. O evento, denominado "Aracaju Cidade da Criança", acontece a partir das 15h, no Parque da Sementeira, com entrada gratuita, contará com os shows musicais de Lore Improta e Carla Perez.
 
Da AAN