DESO acata pedido da OAB/SE e garante que serviços não serão cortados por falta de pagamento

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) acatou nesta quarta-feira, 25, a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, e garantiu que a prestação de serviços não será cortada por falta de pagamento do cidadão. Na segunda-feira, 23, a Ordem havia pleiteado, ao Governo do Estado e às prestadoras de energia e água, a suspensão temporária das cobranças.
Na solicitação, que considera a instabilidade financeira causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), a entidade pleiteou que, caso a suspensão da cobrança dos serviços e tributos não fosse deferida, o Governo do Estado e as concessionárias de água e energia garantissem que não haverá corte do fornecimento de serviços por falta de pagamento do cidadão por 90 dias.
O pedido foi enviado ao Governo de Estado, Energisa, Sulgipe e Deso. “A pandemia do Covid-19 está gerando um impacto financeiro grande em todo país, sobretudo nos cidadãos. O que solicitamos é a garantia do acesso da população à serviços essenciais no momento em que a sociedade mais necessita”, pondera o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.
Da Ascom
Período para solicitar isenção da inscrição do concurso de Auditor Fiscal Tributário está aberto até 15 de julho
Podem requerer gratuidade candidatos que estejam desempregados ou sejam doadores de medula óssea, sangue e leite materno