Procon e PM fiscalizam cumprimento do decreto governamental no norte do estado

Publiciado em 27/05/2020 as 08:02

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) e a Polícia Militar deram continuidade nesta terça-feira (26), ao planejamento montado para realizar a fiscalização em estabelecimentos comerciais e verificar se normas do decreto governamental estão sendo cumpridas em cidades do interior do estado. 

Depois de trabalho realizado na última semana em Propriá, Cedro de São João, Divina Pastora e outras cidades, os fiscais do Procon desta vez atuaram na cidade de São Francisco, na região norte de Sergipe.

Foram verificados se os estabelecimentos comerciais estão exigindo a utilização das máscaras e se a própria população está usando o acessório para prevenir a Covid-19. 

No total, foram 25 estabelecimentos fiscalizados em São Francisco. Foram aplicados 10 autos de constatação e um auto de infração. Os fiscais do Procon foram acompanhados pela Vigilância Sanitária do município, que também vem atuando para prevenir a disseminação do contágio entre a população local. 

A diretora do Procon do estado, Tereza Raquel, disse que o órgão intensificou as ações na capital e no interior do estado nos últimos dias. "Estaremos atuando com base nas denúncias que chegam no Procon e com as orientações do Governo do estado", explicou. 

O Procon/SE pede que os comerciantes sigam as determinações do Decreto Governamental que visa manter a saúde de todos e evitar mortes. A população pode entrar em contato com a instituição por meio do telefone (79) 3211-3383, ou pelo e-mail: procon.online@sejuc.se.gov.br . 

Por esses canais, é possível tirar dúvidas ou ainda realizar denúncias sobre o descumprimento do Decreto Governamental, como a abertura de estabelecimentos comerciais não essenciais ou a não utilização de máscara; além do aumento abusivo de preços.

 

Da ASN