Instituto JCPM está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Libras e Inglês

Oportunidades são destinadas a jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou ex-alunos da rede pública de ensino de Aracaju (SE)

Publiciado em 04/03/2024 as 13:00
FreePik e Arquivo IJCPM

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) acaba de abrir vagas para dois cursos de línguas gratuitos promovidos pela instituição. Os interessados em ingressar no curso semestral de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou no curso anual de inglês precisam preencher formulário, acessando o link disponível no perfil @IJCPM no Instagram. A inscrição deve ser realizada no período de 1º a 7 de março. As vagas são limitadas e as atividades são voltadas a alunos ou egressos da rede pública de ensino que tenham entre 16 e 24 anos de idade.

“Este é o momento da pré-inscrição para identificarmos o curso de interesse de cada jovem e eles participarão de um encontro para que possam conhecer melhor o curso escolhido, a metodologia e os valores do Instituto JCPM. A partir daí, cada um poderá efetivar, de fato, a sua matrícula”, explica a coordenadora de projetos sociais do IJCPM Aracaju, Paula Libório.

As aulas acontecerão a partir de 13 de março na sede do Instituto no Shopping Jardins. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (79) 9 8101-1307.

Conheça os cursos disponíveis:

Inglês Básico – Ministrado em parceria com a escola Yázigi, o curso terá duração de um ano e as aulas acontecerão às quintas-feiras, das 14h às 17h.

Libras – Com carga horária total de 60 horas, o módulo básico acontecerá no período de março a junho de 2024 e as aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h.

Instituto JCPM

Desde dezembro de 2016, o IJCPM atua na capital sergipana, elevando o potencial de empregabilidade e estimulando os crescimentos profissional e pessoal de jovens de 16 a 24 anos. Sediada no Shopping Jardins, a instituição oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, idiomas, informática e oficinas de férias, voltados a alunos matriculados ou egressos do ensino médio de escolas públicas.

Além da qualificação, o IJCPM auxilia o jovem a se inserir no mercado de trabalho. A partir das conclusões das turmas, é formado um Banco de Currículos cujo objetivo é fazer a ligação entre empregadores e a mão de obra recém-formada.

Serviço:

Instituto JCPM abre vagas para cursos gratuitos de Libras e Inglês, voltados a jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou ex-alunos da rede pública de ensino.
Quando? Inscrições de 1º a 7 de março. Aulas a partir de 13 de março.
Onde? Inscrições pelo @IJCPM.
Quanto? Inscrições e cursos gratuitos.
Mais informações? @IJCPM ou WhatsApp (79) 9 8101-1307.

Por assessoria de imprensa