Pai e Filho realizam exposição que enaltece a cultura popular

A arte é uma forma de espelhar e gerar sentimentos. Partindo desta temática, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoverá exposição das obras dos artistas plásticos Israel Pereira e seu filho, Ismael Melo. A exposição é aberta ao público e será realizada no dia 09 de agosto, a partir das 18h30, na Escola do Legislativo, em Aracaju. Com o tema “Pai e Filho”, a mostra é uma forma de homenagear a todos os pais de maneira tal que a arte seja reverenciada.
As obras possuem grande riqueza cultural para Sergipe e enaltecem o folclore brasileiro – muito presente na cultura popular em todo o Nordeste. As criações foram confeccionadas pensando não só em uma exposição no mês em que é comemorado o ‘dia dos pais’, mas também o dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. Os artistas se interligam pelo laço familiar e também por compactuar com a mesma expressão de linguagem que é transmitida em suas pinturas.
O grupo “Cacumbi Mestre Deca”, da cidade de Laranjeiras, será uma das atrações da noite e o coral “Corales” também fará parte da programação. O evento é uma forma de fomentar as atividades culturais dentro dos espaços da cidade a fim de representar uma cultura popular que é tradição no país. “O público amante da arte espera o melhor da nossa exposição e, para nós, artistas, o importante mesmo é fotografar com os olhos o público presente e viver este momento memorável”, reconhece Israel Pereira.
A Escola do Legislativo do Estado de Sergipe funciona na praça Fausto Cardoso, centro comercial de Aracaju.
Recusa de padre em batizado de menina gera debate sobre escolha de nomes no Brasil; veja regras
Padre não quis dizer o nome de uma menina durante ato religioso no Rio de Janeiro. Nos cartórios de registro civil, normas impedem nomes que deem margem de exposição ao ridículo.