Georgeo vota a favor de PL que possibilita o pagamento dos aposentados do Estado

Publiciado em 03/01/2019 as 21:53

O deputado estadual Georgeo Passos participou na manhã desta quinta-feira, 3, da sessão extraordinária convocada pela Assembleia Legislativa que votou alguns projetos do Poder Executivo, entre eles, o PL 01/2019, proposta que possibilitou uma operação de crédito com antecipação dos royalties do petróleo visando o pagamento da folha dos aposentados e pensionistas do Governo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O parlamentar votou favorável a matéria, segundo ele, por entender o momento. “É uma responsabilidade muito grande apreciar uma matéria como essa. Durante a legislatura, votei contra alguns empréstimos do Governo. Mas, neste projeto específico, voto pela aprovação para que a gente não cause mais prejuízos para aqueles que já vem sofrendo há muito tempo”, explicou.

“O ideal era que essa matéria não chegasse a esta Casa. Será um dinheiro que fará falta para a realização de obras e investimentos. Não é uma fórmula nova, uma vez que isso já aconteceu em 2014. Mas vimos que era necessário esse voto de confiança. Esperamos que nos próximos três ou quatro meses a situação seja regularizada”, completou.

Georgeo lembrou que a folha está sendo fechada com atraso e geralmente os aposentados e pensionistas ficam para serem pagos por último. Por isso, a aprovação do PL se tornou necessária para normalizar essa situação. No entanto, o deputado destaca que essa é uma solução paliativa e que a Assembleia precisa discutir soluções para o problema da Previdência estadual.

“Lógico que o ideal é que o Governo tivesse recursos para manter a Previdência. Mas não é isso o que vem ocorrendo. Cabe agora agir com sabedoria e tranquilidade para tentar resolver essa questão. Cenários que vamos ter que enfrentar aqui nessa Assembleia, com responsabilidade e cada um assumindo o compromisso que assumiu com o eleitor”, afirmou.

Oposição

Apesar do voto favorável ao Governo nesta discussão, Georgeo fez questão de destacar que sua postura será mantida neste novo mandato. O parlamentar disse que não estará no bloco denominado como “independentes” e que continuará fazendo parte da oposição. “Todos sabem como me portei nesta legislatura e trabalharei da mesma forma: continuarei fazendo o contraponto ao Governo que se iniciou em 1º de janeiro”, frisou o parlamentar.

Da Ascom