Campanha de Turismo foi lançada em Jaboatão

Publiciado em 21/02/2017 as 19:20

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, hoje, uma campanha de marketing para promover o turismo no município, com o tema “Deixe Jaboatão Conquistar Você”. O evento, comandado pelo prefeito Anderson Ferreira (PR), reuniu representantes do trade turístico do município e do Estado e contou com a presença do presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Adailton Feitosa. Durante café da manhã realizado no Hotel Dorisol, em Piedade, foram apresentadas as metas para este ano e o vídeo institucional que será veiculado em congressos, seminários e outros eventos em todo o País.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficarão responsáveis por levar o projeto adiante. A intenção é garantir que os turistas que vêm a Pernambuco saibam e conheçam o que Jaboatão tem a oferecer. Além do sol e mar, estão sendo incluídos no roteiro, o turismo de aventura, religioso e gastronômico. A rede hoteleira recebe 450 mil hóspedes por ano e a meta é ampliar este número. Atualmente existem 2.500 leitos, mas três novos hotéis estão sendo construídos.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância desse investimento, em parceria com o Ministério do Turismo, como forma de incrementar a economia do município, gerar emprego e renda. Para isso, destacou a necessidade da participação da iniciativa privada. “Jaboatão é um município com um imenso potencial turístico, mas é preciso trabalhar com seriedade, buscando novas parcerias e fortalecendo as já existentes, para que a gente consiga explorar essa excelente janela de forma inteligente e sustentável. O nosso intuito é fazer com que não somente o pernambucano, mas o povo brasileiro como um todo conheça as belezas de nossa cidade e a riqueza cultural de Jaboatão”, disse o prefeito.

A primeira fase da campanha consiste na distribuição de material gráfico nos pontos turísticos, hotéis, restaurantes, taxis e nas ruas, aproveitando a presença maciça de turistas no Carnaval. A segunda etapa será a preparação de mão de obra, busca de parcerias, investimentos em sinalização e melhorias nos acessos aos locais a serem visitados, entre outras ações. Por fim, intensificar uma campanha de marketing, no segundo semestre, para receber os turistas no período do verão.

“A campanha Deixe Jaboatão Conquistar Você destaca não somente nossas belas praias, mas valoriza, também, o turismo rural e o religioso. Vamos criar novos roteiros turísticos e revitalizar as rotas tradicionais, melhorando a estrutura para que esses pontos possam atrair cada vez mais visitantes. Essa gestão tem o compromisso de reativar o mercado indireto por meio do turismo. Em paralelo, vamos divulgar nosso município para o povo brasileiro como um todo”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Presente no evento da campanha “Deixe Jaboatão Conquistar Você”, o presidente da Empetur, Adailton Feitosa, disse que esse projeto consegue mostrar, de forma muito especial, todo o potencial turístico do município. Ao falar do vídeo institucional, ele disse que “a peça consegue registrar claramente a cultura da cidade, sua arte e sua história, o que vai tornar possível atrair mais turistas”. Feitosa assegurou todo o apoio do Governo do Estado à Prefeitura do Jaboatão nesta campanha.

*Blog do Magno Martins